BLOG
Optometristas: os riscos do exame ocular gratuito
27/07/15

Você já deve ter reparado no crescente número de óticas e representantes de lojas que oferecem exames de vista nas ruas. Essa é uma prática bastante comum nos grandes centros comerciais, mas pode representar grandes riscos para a saúde ocular da sociedade.
 
Na verdade, esses “exames” são realizados por optometristas, especialistas em compensar alterações visuais de origem não patológica. Esses profissionais não são capacitados a realizar um exame oftalmológico completo e detectar doenças, que muitas vezes por conta do uso indevido do óculos, são ignoradas e evoluem ao ponto de causar cegueira.
 
Na grande maioria dos casos, os optometristas que realizam esse tipo de serviço gratuito estão associadas a óticas de pequeno porte, para promover a venda indiscriminada de óculos de grau. Pode ser que o paciente não precise daquele grau prescrito ou, em outras situações, a pessoa sequer precisa usar óculos.
 
Os óculos fazem parte de um tratamento médico e devem ser receitados por especialistas. A consulta ao oftalmologista consiste em um exame completo de todas as estruturas dos olhos e não apenas na prescrição do óculos. Fique atento!
 
Se desejar, você pode entrar em contato com o Hospital de Olhos Limongi por aqui.
 

Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem