Dando continuidade à série de conteúdos que explicarão em que consistem a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo, hoje falaremos da hipermetropia.
A hipermetropia consiste na dificuldade que um indivíduo apresenta em enxergar de perto. Esse problema ocorre quando a luz, que deveria convergir na retina, acaba por formar a imagem após ela, ocasionando o “embaçamento” da visão de objetos ou cenários próximos.
Alguns dos sintomas da doença envolvem o cansaço e as dores de cabeça, devido principalmente ao esforço contínuo para focalizar imagens próximas. Ardor, vermelhidão, lacrimejamento e sensação de peso nos olhos também podem ocorrer.
O tratamento para a hipermetropia é feito a partie de lentes corretivas de óculos ou de contato, personalizadas com o grau de cada paciente. Em muitos casos, a cirurgia refrativa pode ser indicada, mas deve partir de uma conversa entre oftalmologista e paciente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o profissional de sua escolha. Caso deseje, você pode mandar uma mensagem para o Instituto de Olhos Limongi.
BLOG
O que é: Hipermetropia?
20/08/14
Deixe seu comentário