Para finalizar a nossa série dos principais problemas da visão, falaremos hoje do Astigmatismo.
Muito confundido com ambos miopia e hipermetropia, o astigmatismo distorce e embaça a visão não apenas para longe ou para perto, mas para todas as distâncias, de acordo com o seu grau.
Esse problema é derivado do ponto focal da retina do indivíduo. Os raios de luz que entram por seus olhos devem se concentrar nesse ponto, mas para os astigmáticos isso é impossível, já que o formato de seu olho não é redondo, como deveria ser, e impede a criação desse único ponto focal.
O astigmatismo pode causar dores de cabeça, fotofobia, fadiga, visão dupla e dores nos músculos ao redor dos olhos, além do embaçamento da visão para atividades simples do dia a dia.
Seu tratamento é feito a partir do uso de lentes corretivas de óculos ou de contato, que podem variar de acordo com o grau do paciente. Em alguns casos, a cirurgia refrativa é recomendada, mas é algo que deve ser decidido entre médico e paciente.
Para evitar complicações, não deixe de visitar regularmente o oftalmologista de sua preferência. Se desejar, você pode entrar em contato com o Instituto de Olhos Limongi.
BLOG
O que é: Astigmatismo?
22/08/14
Deixe seu comentário